Páginas

16 de maio de 2015

“Espetáculo “A nóia” é apresentado em conjuntos habitacionais de João Pessoa”


A  Cia  de  Teatro  Soluar, grupo  criado  há 10 anos em João Pessoa, vem desenvolvendo ao longo destes anos  um trabalho de teatro  voltando  para a  conscientização, formação e  humanização do público, através das  suas  montagens com temas sociais, sempre unindo a música, cultura popular e o teatro de rua.
No dia 18 de maio ás 20h no residencial Irmã Dulce o grupo inicia a turnê de circulando com o espetáculo “A nóia”, esta será a primeira apresentação das cincos que serão realizadas ainda este mês de maio, esta circulação faz parte do projeto da Cia aprovado no FMC – Fundo Municipal de Cultura de João Pessoa, que contempla apresentação em cinco conjuntos habitacionais de João Pessoa, todas acompanhadas com um debate após sobre o tema proposto, um dos objetivos deste projeto é mostrar de forma lúdica, com uma linguagem acessível a esse público o ciclo e os males do consumo do crack, além de despertar nos adolescentes e jovens o reconhecimento de valores positivos associados à família, amizades, aos estudos escolares, ao trabalho profissional e às pessoas de modo geral.

O Espetáculo “ A Nóia” retrata o destino de dois jovens, Marina e Augusto que são movidos pela idéia de buscar o desconhecido e assim trilhar uma aventura contagiante. Eles decidem conhecer a pedra que é mais nociva que a Kryptonita é para o Super Homem. Esse personagem de quadrinho é admirado pela sua força e heroísmo.  A grande diferença, é que no espetáculo, a pedra que os jovens conhecem é o (CRACK) que teria a promessa de estimular o efeito contrario a pedra do Super Homem. O CRACK por sua vez assumiria a força que Mariana e Augusto estavam esperando para trilhar o desconhecido, uma vez que esta pedra teria o caráter estimulante. Em suma o caminho desta aventura é tão forte e envolvente fazendo com que seja refletido que caminho seguir sobre “ A NÓIA”.

Apesar de ser  um  espetáculo  teatral, a  proposta  é que  seja cruel e  mais  próximo da  realidade  para  que sirva de  uma reflexão para crianças, adolescentes, jovens  e  público  de  maneira  em  geral.

“A nóia” uma lenda urbana baseado em fatos reais, instigante, reflexivo e questionador.”



Ficha Técnica


Direção: Edilson Alves.

Texto: Criação Coletiva.

Elenco: Alexandra Oliveira, Aluisio Souza, Estéfane Dantas, Gorette Araújo, Jamil Richene, Luciana Oliveira, Miguel Reberth, Neide Melo, Robert Sodré  e Sidney Ruffino.

Técnica de som: Richelly Silva

Figurinos e adereços: Anderson Cambraia

Arte Visual: Masinho Cardoso

Fotos: Jocieldes Alves, Milena Medeiros e Juliana Aquino.

Preparação Musical: João Paulo Silva

Orientação de estudo: Cizia Romeu

Produção Executiva: Focos Produções

Produtores: Jamil Richene e Wagner Nascimento

Assistente de Produção: Alessa Guerra

Realização: Cia de Teatro Soluar.