Páginas

30 de março de 2015

Paixão de Cristo de Mangabeira uma gratidão em forma de verdade.



Chegamos na 9º edição da Paixão de Cristo de Mangabeira e lembrar de como tudo começou nos deixa extremamente motivados a querer cada vez mais. Este ano finalizamos mais um processo com chave de ouro, foram três dias de apresentações inesquecíveis, pois as dificuldades encontradas no caminho ( muitas) não nos impediu de seguir.

A Cia de Teatro Soluar tem a certeza que este sonho não seria possível sem a presença de tod@s os envolvidos.

Agradecemos demais aos autores que emprestaram suas palavras para este gratificante processo, com textos maravilhosos. Obrigada Celly De Freitas e Tarcisio Pereira, saibam que          com vocês foi possível contar a história de morte e ressurreição de Jesus Cristo, todo o seu trajeto doloroso repleto de “Humildade, Esperança e Temperança”. Obrigada!!!

É importante lembrar e agradecer a Edilson Alves, ele que mais uma vez coloca o seu amor e dedicação no processo, onde o mesmo vem assumindo essa Paixão de Cristo no Bairro de Mangabeira nos últimos quatro anos, mostrando toda sua competência e amor pelo que faz, sempre com muita responsabilidade nos motivando ao mais importante que é ACREDITAR. Edilson mais um ano te agradecemos pelo profissional que você é, por abraçar de coração esta Paixão de Cristo. Te agradecemos por tudo o que você faz pela Cia de Teatro Soluar, saiba que sempre você terá o nosso respeito, obrigada pelo SER HUMANO que existe em você!

Nossa! O que falar do elenco, eles que se dedicaram tantas noites, até madrugadas para tornar mais uma vez  a vontade em realidade. Nos só temos mesmo que agradecer especialmente a cada um saiba que cada momento será marcado em nossos corações. Obrigada por tanta entrega! Estávamos juntos, entre atores profissionais e pessoas que nunca tiveram contato com a arte, mas que estavamos sonhando conosco e faz de cada um grandioso pela entrega de corpo e alma para um processo que termina com o gostinho de saudade. Obrigada a toda a equipe de contra-regras que nos ajudavam em todos os momentos, sem vocês temos a certeza que nada teria acontecido.

“Mais um ciclo se fecha, um querer se faz presente. Uma história continua e o desejo vira realidade. A gratidão é o que sentimos, do verbo sentir encontramos saudade.”

Obrigada a todos os parceiros e amigos que acreditaram em nosso trabalho, como o NTU- Núcleo de Teatro Universitário,  Arretado Produções Artisticas, Focos Produções, PREVEW, Restaurante Muxima, A Faculdade Mauricio de Nassau, FUNJOPE e ao GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA na Figura do secretário da Secretaria de Juventude Esporte Lazer Tibério e a deputada de Estela Bezerra.

13 de março de 2015

Espetáculo "Marcas do dia-a-dia" em Boqueirão/PB"

"Senhoras e Senhores, prestem muita atenção no que iremos falar. Assunto que interessa nos vamos representar..." 

A Cia Soluar apresentou no dia 12 de Março de 2015 o Espetáculo Marcas do Dia-a-Dia pela Secretaria do Desenvolvimento Social no Município de Boqueirão. Para o Soluar foi uma grande satisfação apresentarmos na semana do dia internacional da mulher, para um público maravilhoso, uma vez que por meio da arte conseguimos conscientizar várias pessoas sobre a violência sofrida por milhares de mulheres a cada segundo. 

A luta ainda é grande mas desejamos que as coisas mudem. Que possamos levar ainda mais o nosso teatro como ferramenta de alerta para muitas mulheres. A violência contra a mulher precisa acabar! " A cada 15 segundos uma mulher é agredida no Brasil. 7 em cada 10 mulheres serão vítimas de violência ao logo da vida. O Dia Internacional da Mulher não é de flores, é de luta!"Que venham as próximas apresentações. Semana do 8 de Março! " a violência contra a mulher é feia de se ver, parece complicado mas se pode resolver"