26 de setembro de 2014

Inscrições para o II Festival de Teatro de Mangabeira é prorrogado até o dia 10 de outubro de 2014.





A Cia de Teatro Soluar decidiu que o período de inscrição para o II Festival de Teatro de Mangabeira será prorrogado até o dia 10 de outubro as inscrições. Assim a lista de espetáculos selecionados tanto na categoria estudantil e profissional sairá no dia 15 de outubro de 2014. 

O II Festival de Teatro de Mangabeira, objetiva relevar a produção de teatro na cidade de João Pessoa em especial do bairro de Mangabeira, proporcionando fomento para a produção das artes Cênicas, além de promover o intercâmbio e a integração que proporcione a troca de experiências entre os grupos participantes, companhias e os demais artistas da região. Sendo a 2º edição uma oportunidade para a Soluar desenvolver ainda mais cultura na cidade de João Pessoa.

A Cia  de  Teatro  Soluar, é um grupo  criado há 09 anos  em João Pessoa, onde vem desenvolvendo ao longo destes anos  um trabalho de teatro  voltando  para a  conscientização, formação e  humanização do público, através das  suas atividades culturais. Este ano o grupo dará continuidade aos seus trabalhos com a realização da 2ª edição do Festival de Teatro de Mangabeira, que acontecerá entre os dias 17 a 22 de novembro de 2014 na Associação de Moradores de Mangabeira o PROSIND. E este ano o festival terá novidades, como ampliar os dias de festival, com debates após cada dia de apresentação e também espaço para intervenções artísticas.


Faça a inscrição de sua companhia!
 
Mais informações no regulamento em anexo: 
https://docs.google.com/file/d/0B8_5s2z3jY9wVlZib3I2QjJya3M/edit 



11 de setembro de 2014

Inscrições abertas para o II Festival de Teatro de Mangabeira realizado pela Cia de Teatro Soluar.





I Festival de Teatro de Mangabeira/ Fotos: Bruno Vinelli
O II Festival de Teatro de Mangabeira, objetiva relevar a produção de teatro na cidade de João Pessoa em especial do bairro de Mangabeira, proporcionando fomento para a produção das artes Cênicas, além de promover o intercâmbio e a integração que proporcione a troca de experiências entre os grupos participantes, companhias e os demais artistas da região.

A  Cia  de  Teatro  Soluar, é um grupo  criado há 09 anos  em João Pessoa, onde vem desenvolvendo ao longo destes anos  um trabalho de teatro  voltando  para a  conscientização, formação e  humanização do público, através das  suas atividades culturais. Este ano o grupo dará continuidade aos seus trabalhos com a realização da 2ª edição do Festival de Teatro de Mangabeira, que acontecerá entre os dias 17 a 22 de novembro de 2014 na Associação de Moradores de Mangabeira o PROSIND. E este ano o festival terá novidades, como ampliar os dias de festival, com debates após cada dia de apresentação e também espaço para intervenções artísticas. 

Faça a inscrição de sua companhia!
As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de Setembro de 2014.
 
Mais informações no regulamento em anexo: 
https://docs.google.com/file/d/0B8_5s2z3jY9wVlZib3I2QjJya3M/edit 






Telefone: (83)8726-3806/ 9617-2075
Rua: Emmanuel Lisboa de Lucena, 87- Mangabeira IV. Cep: 58057-020/ João Pessoa – PB.



5 de setembro de 2014

Espetáculo “ A NÓIA” fara apresentação no XXI FESTATY - Festival de Teatro e Dança de Tibiri.

                                                                     Foto: Leonardo Accioly
Nesta segunda-feira (8) de setembro de 2014, o espetáculo “ A Nóia” da Cia de Teatro Soluar e direção de Edilson Alves, fará apresentação no Festival de Teatro e Dança de Tibiri, Santa Rita-PB ás 20:00 horas.

O XXI FESTATY é um festival com um caráter competitivo, criado pelo teatrólogo Ivonaldo Rodrigues. Desenvolvido principalmente como forma de manter a cultura e a arte presente na vida das pessoas. Com sua longa trajetória, o festival é extremamente enriquecedor para todos, pois artistas tem a possibilidade de mostrar seu trabalho, assim como o publico pode vivenciar mais arte e cultura.
                                                                   Foto: Juliana Aquino

O Espetáculo “ A Nóia” retrata o destino de dois jovens, Marina e Augusto que são movidos pela ideia de buscar o desconhecido. Eles decidem conhecer a pedra que é mais nociva do que a Kryptonita é para o Super Homem. Esse personagem de quadrinho é admirado pela sua força e heroísmo.  A grande diferença, é que no espetáculo, a pedra que os jovens conhecem é o (CRACK) que envolveria a promessa que os daria o efeito contrario a pedra do Super Homem. O CRACK por sua vez assumiria a força que Mariana e Augusto estavam esperando para trilhar o desconhecido, uma vez que esta pedra teria o caráter estimulante. Em suma o caminho desta aventura é tão forte e envolvente fazendo com que seja refletido que caminho seguir sobre “ A NÓIA”.

Apesar de ser um espetáculo teatral, a proposta é que seja cruel e mais próximo da realidade, para que sirva de questionamento para os jovens, como também para o público em geral.
Quase uma Lenda Urbana “A NÓIA” será instigante, reflexivo e questionador.
O elenco é composto por Alexandra Oliveira, Aluisio Souza, Estefáne Dantas, Gorette Araújo, Jamil Richene, Luciana Oliveira, Miguel Reberth, Neide Melo, Robert Sodré  e Sidney Ruffino e sonoplastia de Richelly Silva. Com a direção de Edilson Alves.

Uma realização: Cia de Teatro Soluar

Confira a programação completa do XXI FESTATY: