Páginas

28 de dezembro de 2013

QUE O ANO DE 2014 VENHA COM TUDO!

O ano de 2013 foi repleto de trabalhos realizados pela Cia de Teatro Soluar, possibilitando assim que o grupo levasse para vários lugares muita arte e conscientização, não distinguindo gênero, cor, raça e nem idade. Um desses trabalhos é o espetáculo Marcas do Dia a Dia que trata do tão grave problema que ainda perpetua em nossa sociedade que é a violência contra a mulher.

Este ano a Cia. realizou pelo 2º ano a Paixão de Cristo ao lado Mercado público de Mangabeira, com o texto “Cordel da Paixão de Deus” de Tarcísio Pereira e a direção de Edilson Alves. O espetáculo foi apresentado ao ar livre de forma gratuita para toda população de Mangabeira e zonal sul de João Pessoa, atraindo um público estimado em 1.500 (mil e quinhentas) pessoas.

Não podemos deixar de lembrar que foi um ano marcante, que nos possibilitou dar mais um passo, pois o grupo conseguiu montar o espetáculo “A NOIA” dirigida pelo renomeado Edilson Alves e composto pelo elenco maravilhoso, que trata a respeito da droga que vem devastando e arruinando várias famílias que é o CRACK,

A Cia também promoveu o I Festival de Teatro e Dança de Mangabeira, que possibilitou levar muita arte para o maior bairro populacional de João Pessoa, revelando a produção local e proporcionando o fomento às artes Cênicas nas escolas, além de promover o intercâmbio e a integração entre os grupos participantes, Companhias e os demais artistas da Região.

Concluímos que o ano de 2013 foi maravilhoso, pois conseguimos todas essas conquistas mesmo com todos os desafios e barreiras. Por isso queremos agradecer principalmente a Deus e ao grande público, parceiros e apoiadores que confia e acredita em nosso trabalho. 








12 de dezembro de 2013

Espetáculo “A NÓIA” é apresentado este final de semana 14 de dezembro no III Festival de Juventude Paraibana em Cabaceiras.




O III Festival da Juventude Paraibana acontecerá na cidade de Cabaceiras município do Estado da Paraíba localizado na microrregião do cariri Oriental, o festival é uma realização da Rede de Jovens do Nordeste, Governo do Estado da Paraíba e Prefeitura Municipal de Cabaceiras, que acontecerá entre os dias 12 à 15 de dezembro. O evento vai contar com mesas de discussão, oficinas e atividades culturais.


A Cia de Teatro Soluar foi convidada para apresentar “A nóia”, espetáculo de rua realizado através de um processo compartilhado e itinerante de pesquisa cênica, tendo como base o tema norteador o “CRACK”. O espetáculo irá  tratar do  tema  de  forma, crua, sem compaixão, mostrando os  caminhos que  o usuário pode  escolher ao  se  envolver com o  crack e  ao  mesmo  tempo será  um espetáculo de  prevenção, podendo  ser  apresentado  para  todos os  públicos em especial  a jovens a partir  de  15 anos.

Para a Cia de Teatro Soluar, apresentar o espetáculo  “ A nóia” neste III Festival da Juventude Paraibana é de extrema importância, uma vez que vamos apresentar para um público jovem que é nosso alvo principal. Levaremos assim, acima de tudo muita arte e cultura para vários jovens de toda a Paraíba.










Ficha Técnica



Direção: Edilson Alves
Texto: Criação Coletiva

Elenco: Alexandra Oliveira, Aluisio Souza, Estefáne Dantas, Gorette Araújo, Jamil Richene, Luciana Oliveira, Miguel dos Santos, Neide Melo, Robert Sodré  e Sidney Ruffino. 

Técnica de Som: Richelly Silva Figurinos e adereços: Anderson Cambraia Maquiagem: O grupo  
Diretor de Produção: Jamil Richene
Produção: O grupo
Arte Visual: Masinho Cardoso 
Fotos: Jocieldes Alves
Preparação Musical: João Paulo Silva
Orientação de estudo: Cizia Romeu 
Realização: Cia de Teatro Soluar.